22 Primaveras

Na época das grandes navegações as mulheres portuguesas não se casavam no mês de agosto. Não por falta de vontade ou pretendentes, mas porque era nesse mês que os homens partiam nos navios à procura de novas terras. Nós da Clínica Simone Carrara nos inspiramos não no sentimento das mulheres que temiam a perda de seus amados, mas na coragem e esperança daqueles que buscavam um mundo novo, melhor e mais próspero. Por isso, comemoramos com orgulho o nosso nascimento e crescimento nesse mesmo mês todos os anos.

22 primaveras completamos hoje. E ainda que o dia 21 seja o dia oficial, 2011 vem nos presenteando todos os meses. Ganhamos novos e excelentes profissionais nas áreas de dentística e também na de fonoaudiologia com a Dra. Liseane  Holdefer que faz seu doutorado em zumbido e possui formação em psicologia com especialização em TCC (Terapia Comportamental Cognitiva) – essa técnica de terapia é uma das mais citadas em artigos na área de DTM relacionadas à psicologia.

Para comemorar inauguramos o Programa ACTO- PACTO – Programa Participativo de Gestão de Saúde , planejado especialmente para os pacientes de Disfunção Temporomandibular. O nome é conceitual; o sufixo ACTO vem do latim e significa ação, movimento. É uma inspiração para nossa meta de transformação. A abordagem, inédita no Brasil, vai muito além da patologia, estimulamos a mudança de hábitos e comportamentos que é tão importante para o resultado do tratamento da DTM. Trata-se de uma intervenção multidisciplinar que envolve estratégias para gestão de dor crônica, disfunção e outros sintomas associados à DTM.

Por todas as concretizações e pelos 22 anos de existência, agradecemos aos nossos pacientes por toda a confiança que nos motiva a buscar sempre o melhor. Esse é o nosso grande presente. E que venham os 23!

Postado por Equipe Simone Carrara

Mais de 30 anos dedicados ao tratamento de disfunção da ATM - Articulação Temporomandibular - tornaram o Centro de Odontologia Integrada Simone Carrara referência nacional nessa especialidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual a sua dúvida?