Nasce a SBDOF – Sociedade Brasileira de Disfunções Temporomandibulares

Olá a todos!

Temos boas novidades para voces! Ha tempos usamos esse blog para divulgar uma disfunção que atinge grande parte da população sem que essas pessoas saibam do seu real problema. Por isso, estamos muito orgulhosos de informar-lhes sobre a criação da SBDOF, Sociedade Brasileira de Disfunções Temporomandibulares e Dor orofacial.

A ideia da Sociedade já vem amadurecendo há algum tempo. Nós, profissionais de odontologia envolvidos com a especialidade, somos testemunha do sofrimento e desespero de muitas pessoas que sofrem com as dores de cabeça, zumbidos, dores mandibulares, limitações de abertura bucal e outros sintomas. Essa foi uma conquista nossa! Assim, quando nesse sábado, 28 de janeiro de 2012, estávamos comemorando o sucesso da reunião, que ocorreu no mesmo dia durante o 30º CIOSP (Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo), VOCÊ também estava em nossos pensamentos.

Contamos com a presença de todos os profissionais com papel relevante dentro da especialidade. Nascemos fortes. Mais de 10% de todos os especialistas registrados na CFO optaram por se associarem e se unirem a essa luta. Existem Associações com mais de 20 anos de existência que ainda nao conquistaram essa porcentagem de participação.

Teremos muito trabalho pela frente e contaremos com o apoio de outros órgãos dentro da odontologia. Em menos de 24 horas havíamos recebido emails de vários países, bem como das principais instituições do Brasil, nos parabenizando e nos fornecendo apoio, como a AAOP (Academia Americana de Dor Orofacial), Universidades de dentro e fora do pais, do CFO (Conselho Federal de Odontologia) e do Ministerio da Saude. E você também pode nos ajudar. Informe-se sobre a disfunção e comente com seu marido, amigos, namorado, familiares. Toda ajuda e bem vinda!

Um brinde a mais essa conquista. E ao direito que temos de nos cuidar e viver bem.

Equipe Clínica Simone Carrara.

Postado por Equipe Simone Carrara

Mais de 30 anos dedicados ao tratamento de disfunção da ATM - Articulação Temporomandibular - tornaram o Centro de Odontologia Integrada Simone Carrara referência nacional nessa especialidade.

  1. QUERO SABER ONDE TRATAR DTM

    Responder

    1. Rui, segue um link para a lista de profissionais credenciados pela SBDOF, Sociedade Brasileira de Disfunções Temporomandibulares e Dor orofacial: http://sbdof.com/procure-um-especialista/

      Responder

  2. clarice fernandes massaine 7 de maio de 2012 em 14:50

    Tenho estalos na boca e tenho sofrido de dores de cabeça.
    Uso placa para dormir.
    Li na folha de sp sobre o assunto

    Responder

  3. Clarice Fernandes Massaine 3 de junho de 2012 em 22:34

    Tenho os vários sintomas citados no artigo que li na Folha de São Paulo.
    Estou procurando um endereço para fazer uma avaliação.
    Moro em Santo André SP
    Grata

    Responder

    1. Oi, Clarice. No site da SBDOF há uma lista de profissionais credenciados (http://sbdof.com/procure-um-especialista/). Em Santo André, SP, temos o Fernando Falchi: http://reuniao2012.wordpress.com/about/fernando-falchi.

      Esperamos ter ajudado.
      Obrigado pelo comentário.
      Equipe Clínica

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual a sua dúvida?