Blog

Artigos e Novidades

Cuidados Com a Placa Interoclusal

A placa interoclusal é a melhor amiga de quem apresenta Disfunção Temporomandibular, por isso, nada mais justo que cuidarmos bem dela. Mas você sabe como cuidar da sua placa?

Ingestão de Alimentos

Não coma ou beba nada com a placa que não seja água mineral. Qualquer outro líquido ou alimento pode escurecer, aumentar a proliferação de bactérias ou danificar sua placa.

Higienização

Higiene a placa com água fria, escova e pasta dental. Nada mais. Qualquer solução antisséptica, água quente ou morna pode causar danos à placa.

Armazenamento

Guarde a sua placa sempre seca , qualquer umidade favorece a proliferação de bactérias. Procure colocá-la sempre dentro do estojo ao retirá-la da boca, isso vai evitar possíveis perdas ou fratura na placa.

Quebrar a placa porque ela estava no bolso em cima do qual você acabou se sentando, enrolá-la no guardanapo para almoçar e esquecê-la no restaurante, deixar em cima da mesa e o animal de estimação acabar pegando são os incidentes mais comuns.

Cuidar da sua placa é cuidar de você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>