Cuidados Com a Placa Interoclusal

A placa interoclusal é a melhor amiga de quem apresenta Disfunção Temporomandibular, por isso, nada mais justo que cuidarmos bem dela. Mas você sabe como cuidar da sua placa?

Ingestão de Alimentos

Não coma ou beba nada com a placa que não seja água mineral. Qualquer outro líquido ou alimento pode escurecer, aumentar a proliferação de bactérias ou danificar sua placa.

Higienização

Higiene a placa com água fria, escova e pasta dental. Nada mais. Qualquer solução antisséptica, água quente ou morna pode causar danos à placa.

Armazenamento

Guarde a sua placa sempre seca , qualquer umidade favorece a proliferação de bactérias. Procure colocá-la sempre dentro do estojo ao retirá-la da boca, isso vai evitar possíveis perdas ou fratura na placa.

Quebrar a placa porque ela estava no bolso em cima do qual você acabou se sentando, enrolá-la no guardanapo para almoçar e esquecê-la no restaurante, deixar em cima da mesa e o animal de estimação acabar pegando são os incidentes mais comuns.

Cuidar da sua placa é cuidar de você.

 

Postado por Equipe Simone Carrara

Mais de 30 anos dedicados ao tratamento de disfunção da ATM - Articulação Temporomandibular - tornaram o Centro de Odontologia Integrada Simone Carrara referência nacional nessa especialidade.

  1. gostaria de saber se antes de fazer canal, tem que tirar a raio-x do dente

    Responder

    1. Sim, Angélica! O exame radiográfico é imprescindível para a execução do tratamento endodôntico.

      Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual a sua dúvida?