SBDOF realiza II Congresso Brasileiro de Dor Orofacial

Em 2012, nasceu a SBDOF, Sociedade Brasileira de Disfunções Temporomandibulares e Dor orofacial, reunindo profissionais da odontologia com o objetivo comum de fazer evoluir a especialidade responsável por tratar a disfunção temporomandibular (DTM) e amenizar a dor e o sofrimento de milhares de pessoas que apresentam problemas na ATM (articulação temporomandibular).

Em maio deste ano, após três anos de criação da Sociedade, foi realizado, no Auditório Moise Safra do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o II Congresso Brasileiro de Dor Orofacial promovido pela SBDOF e presidido pela Dra. Simone Carrara, do nosso Centro de Odontologia Integrada Simone Carrara.

foto-oficial_congresso-sbdof

A palavra congresso tem origem no latim con, “junto”, e gradi “caminhar” e tem a finalidade de trocar ideias rumo a um objetivo comum. Foi com este espírito que 500 especialistas, profissionais e estudantes da área se reuniram nos últimos dias 22 e 23 de maio. Nesta edição do Congresso, o propósito foi ampliar as fronteiras da especialidade, considerando mais causas para a Dor Orofacial e mais estratégias para seu enfrentamento. As palestras visaram a aplicação clínica dos tratamentos, de modo a ajudar ainda mais àqueles que sofrem de dor crônica e foi considerado um marco para a especialidade. Queremos estar cada vez mais preparados para oferecermos as melhores soluções e tratamentos aos nossos pacientes.

Contem conosco.

Equipe Clínica Simone Carrara

Postado por Equipe Simone Carrara

Mais de 30 anos dedicados ao tratamento de disfunção da ATM - Articulação Temporomandibular - tornaram o Centro de Odontologia Integrada Simone Carrara referência nacional nessa especialidade.

Qual a sua dúvida?