“Tio, pode beijar de aparelho?” Homenagem ao Dia do Dentista

Existe uma frase de um autor desconhecido que diz que “a profissão de dentista é a mais completa porque o dentista faz pontes como engenheiros, coroas como os floristas, extrai raízes como os matemáticos, perfura como os mineiros, faz esperar como as noivas, sofrer como os gerentes de bancos, mas te faz sorrir como uma criança.”

O Dr. Dante Bresolin, com uma clínica de ortodontia no Setor Hospitalar Sul, em Brasília, sabe bem como é lidar com crianças. É dentista desde 1970 e também professor do curso de odontologia da Universidade de Brasília. Recentemente prestou vestibular para o curso de museologia, graças a sua paixão por colecionar o organizar coisas antigas, e se tornou o calouro mais velho da UnB, com 65 anos de idade, se tornando um exemplo para aqueles que, por conta da idade, desistiram de aprender.

Segue a entrevista feita com ele para o Dia do Dentista:

Postado por Equipe Simone Carrara

Mais de 30 anos dedicados ao tratamento de disfunção da ATM - Articulação Temporomandibular - tornaram o Centro de Odontologia Integrada Simone Carrara referência nacional nessa especialidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual a sua dúvida?