Meus filhos rangem os dentes, e agora?

O primeiro passo é leva-los em um dentista especializado. E aqui separamos algumas dicas que você já pode ir observando para discutir com o especialista:

❌ Estresse
Observe se a criança está com muitas atividades e preocupações escolares ou se tem passado muito tempo utilizando celulares, tablet e games que as deixam agitadas. Avalie, junto com o profissional, sobre a necessidade de rever a rotina ou de um suporte psicológico e estudantil para apoiá-la.

❌ Má qualidade do sono
É importante que a criança possua uma rotina para dormir, fixando um horário de sono. Além disso, próximo a esse horário é importante evitar estimulantes como telas, filmes e livros agitados, alimentos contendo açúcar ou cafeína, etc.

❌ Alguma patologia ou medicamento pode estar piorando o quadro?
Converse com o profissional sobre quaisquer medicamentos que estejam sendo administrados na criança para que ele possa avaliar se está havendo algum impacto no quadro ou se há, por exemplo, distúrbios respiratórios e psicológicos que precisam ser acompanhados.

### FIQUE ATENTO!

⚠️ Bruxismo (o hábito de ranger ou apertar os dentes) NÃO tem a ver com troca de dentes e nem com a presença ou não de verminoses.
⚠️ O ranger pode causar danos irreversíveis a arcada dentária, mesmo nas crianças. É preciso agir no mínimo sinal, é algo sério!

Conte conosco!

Postado por Equipe Simone Carrara

Mais de 30 anos dedicados ao tratamento de disfunção da ATM - Articulação Temporomandibular - tornaram o Centro de Odontologia Integrada Simone Carrara referência nacional nessa especialidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Qual a sua dúvida?